O novo pólo da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim,abre ao público amanhã, em Amorim |
domingo, abril 22, 2007 |
O novo pólo da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim, instalado na recuperada Casa da Igreja Velha, junto à igreja mais antiga da freguesia de Amorim, abre ao público amanhã, disponibilizando uma área de leitura informal de jornais e revistas, 1200 títulos, uma zona infanto-juvenil e dois postos de acesso gratuito à Internet.
A extensão funcionará de segunda-feira a sábado, entre as 14.30 horas e as 18.30 horas, com a colaboração de dois voluntários.
De acordo com o presidente da Câmara da Póvoa, Macedo Vieira, a ideia é ter um pólo da Biblioteca a funcionar em cada uma das onze freguesias do concelho, criando uma rede de leitura e apostando, cada vez mais, na educação e na qualificação.
Depois de Aguçadoura, Balasar, Laundos, Rates e agora Amorim, o próximo, revelou ao JN o vereador da Cultura, Luís Diamantino, deverá ser inaugurado, dentro de um mês, na freguesia da Estela.
"Somos muito pouco qualificados e muito pouco formados", frisou Macedo Vieira, na cerimónia de inauguração do pólo.O novo pólo da Biblioteca em Amorim está instalado na antiga casa do coveiro, recuperada pela Junta de Freguesia num investimento de mais de 75 mil euros, explicou o presidente daquela autarquia, Manuel Correia.
O mobiliário e todas as pequenas adaptações foram efectuadas pela Junta, num investimento de 10 mil euros e numa aposta clara, sublinhou Manuel Correia, na "qualificação" dos seus habitantes.
Fonte de texto e foto: Jornal de Notícias - 22-04-07
|
Link do post - publicado por Biblioteca Escolar @ 22:08:00 |
|
|